sábado, 22 de janeiro de 2011

Porque uma mamã continua a ser Mulher...

Todas as mulheres gostam de se sentir bonitas, e as grávidas não são excepção. Aliás, nesta fase o corpo sofre profundas alterações, e por isso mesmo os cuidados de beleza adquirem uma importância acrescida. Se vai ser mãe, aqui ficam alguns conselhos para que se sinta bem com o seu corpo.


Pele e Cosmética

É comum dizer-se que as mulheres grávidas ficam com uma pele resplandecente e o cabelo saudável e brilhante. De facto, durante os primeiros meses de gravidez a pele torna-se mais suave, resultado do aumento de hormonas femininas. Alguns problemas de pele, como é o caso do acne, podem atenuar-se ou até mesmo desaparecer durante esta fase. Contudo, este esplendor não dura toda a gravidez, e pode haver alturas em que a pele se torna mais seca e áspera.

Para procurar manter uma pele saudável, é aconselhável que faça todas as semanas uma esfoliação da pele do rosto e do corpo. Este processo elimina as células mortas que se encontram à superfície da pele, mas também pode contribuir para a desidratação. Por isso, é fundamental que a esfoliação seja sempre seguida de uma boa hidratação, para evitar a secura da pele e para manter a sua flexibilidade.

No corpo, e em especial na zona da barriga, seios e ancas, convém aplicar todos os dias um creme específico para incrementar a elasticidade da pele e para evitar, ou pelo menos minimizar, o aparecimento das tão indesejadas estrias.

Há muitas mulheres que, quando engravidam, deixam de usar maquilhagem. Ora, a gravidez não é um impedimento. Não há qualquer contra-indicação no uso de maquilhagem mas, como sempre, é necessário que os produtos a usar sejam adequados ao seu tipo de pele. O importante é que se sinta bem consigo mesma, e se a maquilhagem contribuir para isso, não há qualquer razão para não a usar.



Vestuário

No início da gravidez, o aumento de peso é praticamente nulo e as modificações físicas, de um modo geral, também são poucas ou pouco evidentes. Porém, à medida que a gravidez progride, as alterações são inevitáveis e dificilmente conseguirá vestir a sua roupa normal.

Portanto, vai precisar de ir às compras. Hoje em dia, praticamente todo o tipo de vestuário tem modelos para grávidas: saias, calças, camisolas, casacos de malha, blusões, camisas, fatos de saia e casaco, vestidos de noite, fatos de banho, camisas de noite, meias elásticas, soutiens e outra roupa interior.

E quando chegar mesmo a altura de comprar a roupa pré-mamã, tenha em conta estes conselhos e procure vestir-se do modo mais confortável possível:


* Sapatos confortáveis, rasos ou de salto baixo, de enfiar e sem atacadores. No verão, prefira ténis.

* Roupa larga e confortável, como é o caso das jardineiras, que são uma peça bastante adequada às mulheres grávidas.

* soutiens em fibra natural, com bastante apoio, nomeadamente com alças largas, apoios laterais e tira elástica alta posterior. Convém experimentar o soutien antes de o comprar, pois os seios aumentam de volume durante a gravidez e o número que comprar certamente será diferente do habitual.



E para que não se sinta desconfortável, procure evitar vestir peças que lhe restrinjam os movimentos ou lhe apertem a barriga, assim como roupas de fibra não natural, pois podem provocar reacções alérgicas, especialmente quando se trata de roupa interior.

Levando em consideração estes conselhos, que são bastante fáceis de pôr em prática, vai com certeza sentir-se bem consigo mesma e desfrutar de toda a beleza associada à gravidez.

Inoeh Care
Inoeh Care, vale a pena experimentar.
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001855159248
Parabéns Ana pelo empreendedorismo, é sempre bom reencontrarmos colegas empenhados e com sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário