segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sabado à tarde II com chocolate e muito sol...

Degustar um hand made queque de chocolate com vista para o mar...que delicia...



sábado, 28 de abril de 2012

SABADO À TARDE COM CHOCOLATE...????

DELICIAS DE CHOCOLATE

100g de manteiga
100g de chocolate negro em barra 100g de açúcar
2 ovos
100g açucar
30g de farinha

Preparação:
Num recipiente que possa ir ao microondas coloca-se a manteiga e o chocolate partido aos pedaços e leva-se ao microondas durante 1m.
Após esse tempo mexe-se e certifica-se que o chocolate esta bem derretido, junta-se o açúcar, mexe-se bem e junta-se os ovos previamente batidos.
Por fim junta-se a farinha. Mexe-se bem e coloca-se em formas (usei silicone), vai ao forno a 2ooºC durante apenas 10m.
Deixa-se arrefecer um pouco antes de desenformar.
À ESPERA QUE SAIAM DO FORNO...

PORTUGUESE SOUL SHOES


GOSTO PORQUE GOSTO DO NOSSO CALÇADO PORTUGUES

PAULO BRANDÃO





HELSAR


Sandália | Sandle 962
Sapato | Shoe 1932
Sandália | Sandle 1422

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jaquetas de pele

À procura de uma jaqueta em pele de cor diferente.
Estas que encontrei são lindas e ficam super bem com calças ou vestidos, ou calções,...

dolce-and-gabbana-ss12-floral-dress-pink-leather-jacket-heart-earrings-lace-sandalsdolce-and-gabbana-ss12-womenswear-collection-leather-lace-coats

terça-feira, 17 de abril de 2012

BARRIGAS DE ALUGUER

A pedido de uma cliente interessada nesta matéria debrucei-me sobre o estudo das “Barrigas de Aluguer” no nosso país e parece que preferem chamar-lhe "gestação de substituição".

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) aceita a habitualmente designada maternidade de substituição, a qual atualmente é proibida em Portugal, mas desde que a lei garanta a observância de 13 critérios, nomeadamente a possibilidade da mãe gestante poder decidir ficar com o bebé até ao início do parto.

No parecer elaborado a pedido da Assembleia da República, o CNECV manifesta ainda reserva ética à solução legislativa, comum aos projetos de lei apresentados por alguns partidos, que determina que a mãe de gestação seja considerada legalmente a mãe da criança assim gerada, sempre que gestação de substituição tenha sido feita em contravenção ao disposto na lei.

Em alternativa, o Conselho sugere que seja deixada ao juiz a busca da solução mais adequada em função de cada caso.

O parecer termina com algumas recomendações, nomeadamente a de que sejam promovidas medidas sociais que invertam a concretização mais tardia da parentalidade e que incentivem a adoção.

Os 13 critérios
1. A gestante de substituição e o casal beneficiário estão cabalmente informados e esclarecidos, entre outros elementos igualmente necessários, sobre o significado e consequências da influência da gestante de substituição no desenvolvimento embrionário e fetal (por exemplo, epigenética), constando tal esclarecimento detalhado no consentimento informado escrito, assinado atempadamente.
2. O consentimento pode ser revogado pela gestante de substituição em qualquer momento até ao início do parto. Neste caso a criança deve ser considerada para todos os efeitos sociais e jurídicos como filha de quem a deu à luz.
3. O contrato entre o casal beneficiário e a gestante de substituição deve incluir disposições a observar em caso de ocorrência de malformações ou doença fetais e de eventual interrupção voluntária da gravidez.
4. A gestante de substituição e o casal beneficiário devem estar informados que a futura criança tem o pleno direito a conhecer as condições em que foi gerada.
5. A gestante de substituição não deve simultaneamente ser dadora de ovócitos na gestação em causa.
6. A gestante de substituição tem que ser saudável.
7. As motivações altruístas da gestante de substituição devem ser previamente avaliadas por equipa de saúde multidisciplinar, não envolvida no processo de PMA.
8. Quaisquer intercorrências de saúde ocorridas na gestação (a nível fetal ou materno) são decididas exclusivamente pela gestante de substituição com o apoio de equipa multidisciplinar de saúde.
9. Cabe ao casal beneficiário, em conjunto com a gestante de substituição, decidir a forma de amamentação (devendo, em caso de conflito, prevalecer a opção do casal beneficiário).
10. É legalmente inaceitável a existência de uma relação de subordinação económica entre as partes envolvidas na gestação de substituição.
11. O contrato sobre a gestação de substituição (celebrado antes da gestação) não pode impor restrições de comportamentos à gestante de substituição (tais como condicionamentos na alimentação, vestuário, profissão, vida sexual).
12. O embrião transferido para a gestante de substituição tem como progenitores gaméticos, pelo menos, um dos elementos do eventual casal beneficiário.
13. A lei sobre esta matéria e sua regulação complementar serão obrigatoriamente reavaliadas três anos após a respectiva entrada em vigor.


>Barrigas de aluguer vão ser aprovadas mas não para lésbicas> i

Parlamento não vai estender possibilidade de procriação medicamente assistida a casais homossexuais

 O parlamento vai aprovar hoje a maternidade de substituição mas só para casais heterossexuais e sempre em casos de infertilidade. As alterações à legislação da procriação medicamente assistida (PMA) hoje aprovadas também não vão permitir o recurso de mulheres solteiras.
 
 O projecto do PSD e também o do PS, mais recuados, vão ser hoje aprovados pela Assembleia da República, apesar de a maioria dos votos contra por parte do parceiro de coligação, o CDS, e de alguma divisão na bancada social-democrata. Já os projectos do BE e da JS (e outros deputados do PS), que admitem o recurso às técnicas de PMA por casais gay e mulheres solteiras, vão ser chumbados.
 
 O recurso à maternidade de substituição, vulgarmente conhecida por barriga de aluguer, será permitido apenas em casos extremos de infertilidade da mulher.

Além disso, não será permitido qualquer pagamento à mulher que suporte a gravidez, além dos "actos médicos comprovados". "Não é um método alternativo de procriação", defendeu a deputada do PSD Angela Guerra. Segundo o projecto social-democrata, esta possibilidade só vai ser permitida a pessoas casadas ou em união de facto, desde que "de sexo diferente", e juntas há pelo menos dois anos.
 
 "Uma visão conservadora e preconceituosa", acusou o deputado do BE João Semedo. Os bloquistas defendiam o acesso às técnicas de PMA a todos os casais e a todas as mulheres, independentemente do seu estado civil.
 
A deputada do PS Isabel Moreira, que também subscreveu o projecto da JS, semelhante ao do BE, acusou mesmo o PSD de "homofobia e sexismo". "Uma mulher sozinha tem o direito de procriar com acesso à PMA, sendo que, e é isso que assusta, é lésbica e depois pode casar e estender a parentalidade à mulher com quem está casada.

Mas o que acontece se a mãe biológica morre e não oferecemos protecção jurídica à criança e à mulher sobrevivente?", questionou a deputada.
 
 O debate dividiu as bancadas, com o CDS a mostrar-se contra todos os projectos. "Em nenhum momento referem o direito à felicidade da criança", lamentou a deputada centrista Teresa Caeiro. Numa nota entregue à comunicação social, a direcção do partido afirma que tem uma "posição negativa" relativamente aos projectos que abordam temas "sem o necessário cuidado técnico e rigor científico". O CDS dará liberdade de voto, mas a maioria dos deputados vai votar contra.

Já o PCP anunciou que vai acompanhar as alterações para que as mulheres solteiras possam recorrer às técnicas de PMA, mas vai votar contra as barrigas de aluguer e as propostas que estendem a possibilidade de recurso à PMA por parte de casais gay. "Parece-nos pouco adequado introduzir nesta lei uma questão que tem de ter uma consideração mais global", justificou o líder parlamentar comunista, Bernardino Soares.  

> Publicado no jornal i a 20 de Janeiro de 2012

Ordem dos Advogados
Como se pode constatar é uma matéria extremamente complexa, mas que urge em regulamentar. Como sabemos esta temática é real, gera vitimas é recorrente em Portugal, no entanto ainda vive à margem de uma sociedade conservadora que não sabe lidar ou gerir estas situações.
Óptimo seria que sempre que uma mulher quisesse poder ser mãe. 

SPRING BABY A.

IRRESISTIVEIS OU MUST HAVE ONLINE SHOP

GAP BABY





HM BABY






















ZARA BABY

text print T-shirtprint t-shirtstriped bermudasQuando não se tem tempo para ir às compras...as compras vem até nós. Apesar de não ser muito adepta de compras online, porque gosto de ver, de tocar, de cheirar, principalmente para o meu bebé, no entanto quando na loja mais próxima não há...esta é uma boa solução.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Abril travessuras mil

Acordamos pela manhazinha e chovia, chovia…
Corres-te para a Janela e encostado ao vidro, já embaciado pela tua respiração, dizias mamã “aba”, “aba”, (traduzindo o bebelês - água) sim filho é a chuva, hoje voltamos às botas e às Gabardines.
Adoras música, danças ao som de qualquer música que ouças, e ainda para mais quase todos os teus brinquedos fazem barulho, ora é a música do teu piano, ora é a música do carrinho, a dos animais, a da história,… e gostas particularmente de carregar em todos os botões ao mesmo tempo e “voilá” será que vais ser maestro de uma orquestra sinfónica… a coordenar dessa forma todos estes brinquedos, pode ser que no futuro tenhamos artista lá por casa.
E a bola?! Já és fã… o teu jeitinho já se nota… paras a bola com o pé…olhas para a mamã e chutas…às vezes não é la muito bem conseguido, bem tentas treinar o equilíbrio e a bola até é pequenita mas o teu entusiasmo é tanto que acabas por cair…
Tive a infeliz ideia de te deixar provar uma amendoa de chocolate, só provas-te claro, nem sequer a colocas-te toda na boca, que és muito pequenino, para essas aventuras... no entanto não paras de apontar para a caixa das amendoas todos os dias à hora do jantar... parece que já és fã do chocolate... ora que ideia a minha!!!
Próxima aquisição... o meu filho precisa urgente de uma poltrona à sua medida...o que vale é que o miudo é um desenrascado, pois já que não tem, não vai de modas,... desmontou a parte superior da secretária, trepou lá para cima e "oriops", aqui em cima é que se está bem instalado, sentadinho em frente à TV...
Designer Kids Chairs by Ligne Roset - Mini Togo